Robin Williams é encontrado morto na Califórnia ; ator tinha 63 anos

  • 11/08/2014 20h11
Reprodução/FacebookLonga terá imagens de arquivo e depoimentos de colegas do astro

O ator Robin Willians foi encontrado morto nesta segunda-feira. As informações são da revista Variety

Com 63 anos de idade, o ator morava na Califórnia. A suspeita é que tenha sido um suicídio por asfixia. A polícia recebeu uma ligação às 11h55 (horário local) de que um homem havia sido encontrado inconsciente e sem respirar dentro de sua residência. A vítima foi identicada como o ator Robin Williams às 12h02 (horário local).

As investigações da causa da morte estão sob a responsabilidade do Departamento de Polícia, porém, as informações iniciais dão conta de que o ator se suicidou por asfixia.

De acordo com o seu representante, que confirmou a notícia, o ator vinha combatendo depressão e recentemente retornou à clínica de reabilitação para abuso de drogas. Ele sempre falou abertamente do uso de substâncias ilícitas, como cocaína, e excesso de consumo de álcool.

Williams é conhecido tanto por papéis emblemáticos em longas dramáticos, quando comédias, como “Gênio Indomável”, pelo qual recebeu o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1997. Além disso, ele ganhou diversos Emmys e Globos de Ouro ao longo de sua carreira.

Sabendo balancear como poucos o cinema e a televisão, ele teve papéis de destaque em seriados como “Mork & Mindy”, de 1978, o seu primeiro e, mais recentemente, em “The Crazy Ones”, de 2014.

Nascido em Chicago, ele se formou em Julliard em 1973. No final dos anos 70, ele decolou no showbusiness, com o seu número de stand-up comedy “Mork”. Aliado a isso, filmes como “Bom dia, Vietnã”, “Sociedade dos Poetas Mortos” e “O Pescador de Ilusões” foram sucesso de crítica e lhe renderam indicações ao Oscar. Mesmo assim, seu único prêmio veio em “Gênio Indomável”.

Seus personagens cômicos, como em “Uma Babá Quase Perfeita”, de 1993, – que teria continuação neste ano – expandiram seu repertório e conquistaram uma sólida legião de fãs de todas as idades.

Ele deixa sua esposa e três filhos.