Trump diz valorizar mulheres, mas nega pedido de desculpas à apresentadora

  • Por Efe
  • 09/08/2015 18h59
  • BlueSky
Reprodução/ Facebook donald trump

O bilionário e candidato às primárias republicanas para a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, se negou neste domingo (09) a pedir desculpas à apresentadora da Fox Megyn Kelly e afirmou que valoriza as mulheres. “Eu não fiz nada de errado”, disse Trump em entrevista à “CNN”, na qual garantiu que foi mal interpretado nos comentários que fez sobre Kelly em entrevista à própria emissora, na última sexta-feira (07).

O magnata insinuou que a apresentadora foi dura com ele no debate republicano, realizado na quinta-feira (06), porque estava menstruada. “Era possível ver como saía sangue de seus olhos. Saía sangue de sua… onde quer que seja”, disse Trump sobre Kelly, única mulher entre os três moderadores e cujas perguntas incisivas ao magnata estiveram entre os assuntos mais comentados nas redes sociais sobre o primeiro grande debate presidencial de 2016.

“Eu valorizo as mulheres. Quem diria algo assim? Acha que eu faria uma declaração como essa? Quem faria uma declaração como essa? Só uma pessoa doente poderia pensar algo assim”, disse Trump.

Após comentários polêmicos e a repercussão negativa, Trump foi cortado de discursar em um importante evento conservador e ainda perdeu o principal assessor de sua campanha, Roger Stone. Estava previsto que Trump fosse o último conferencista de um encontro organizado pelo blog conservador “Red State”, em Atlanta (EUA), evento que contou com a participação de nove dos 17 candidatos às primárias republicanas.

“(Trump) não é um político profissional e é conhecido por ser direto ao falar. Mas há linhas que não devem ser atravessadas, inclusive pelos que são diretos ao falar e políticos não profissionais. A decência é uma delas”, argumentou neste sábado (08) em um editorial Erick Erickson, diretor do “RedState”.

Fiel a seu estilo fanfarrão, Trump desdenhou do evento na entrevista à “CNN” e disse que Erickson é “um perdedor que apoiou muitos candidatos perdedores”. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.