Adolescente morre em acidente de barco durante gravação de série da TV Globo

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2018 16h17
Reprodução Facebook "Aruanas" está sendo filmada em Manaus

Um barco que transportava materiais de apoio para a gravação da série “Aruanas”, uma coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, bateu em outra embarcação no rio Manaus em acidente na madrugada dessa quinta-feira (13). Um adolescente morreu.

Segundo o boletim de ocorrência, a lancha denominada “Paula” colidiu em uma canoa onde havia dois moradores da região, Paulo Henrique Xavier Cardoso e seu filho, Lucas Henrique Xavier Cardoso. O garoto de 15 anos foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste. Ele estava inconsciente e apresentava quadro de Traumatismo Crânio Encefálico com sangramento na orelha direita. Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia, localizado no bairro Santo Agostinho, zona centro-oeste da cidade.

Criada por Estela Renner e Marcos Nisti, “Aruanas” contará a história de três ativistas de uma ONG de defesa ao meio ambiente. No elenco estão Débora Falabella, Rômulo Estrela, Taís Araújo e Leandra Leal. As gravações começaram no final de agosto na região.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da TV Globo, mas até o momento da publicação não obteve um posicionamento.