Andy Serkis vai dirigir adaptação de “A Revolução dos Bichos” para Netflix

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2018 09h26
Fox/Divulgação/Mauricio SantanaAstro interpretou o protagonista César em "Planeta dos Macacos"

Um dos maiores clássicos da literatura vai virar filme na Netflix, plataforma de streaming que acaba de adquirir os direitos de A Revolução dos Bichos, romance escrito pelo inglês George Orwell publicado em 1945. E tem mais: o responsável pela direção será Andy Serkis.

De acordo com o Deadline, Matt Reeves, Rafi Crohn e Adam Kassan serão os produtores. Se a informação se confirmar, o longa marcará o reencontro de Serkis e Reeves, que trabalharam juntos na franquia Planeta dos Macacos. O trabalho de Serkis, por sinal, tem sido bastante visado pela empresa. No início deste ano, a Netflix já havia comprado os direitos distribuição de outro filme do astro, o Mogli – O Livro da Selva.

Escrito na Segunda Guerra Mundial, A Revolução dos Bichos narra a história de um grupo de animais que, incomodados com a tirania dos humanos que comandam a fazenda, resolvem se rebelar. O que deveria ser guiado pelos princípios da igualdade e da liberdade, porém, acaba sendo distorcido pelo porco Napoleão, que se torna um tirano ainda pior baseado na ideia de que “todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros”. Pelas referências claras, ele foi na época considerado uma sátira ao regime stalinista em curso na União Soviética.