Ansel Elgort será o protagonista da nova versão de ‘Amor, Sublime Amor’
O jovem ator americano Ansel Elgort, de 24 anos, será o protagonista da nova versão de “Amor, Sublime Amor” do diretor Steven Spielberg, informou nesta segunda-feira (1) a revista “The Hollywood Reporter”.
O ator será Tony, que foi interpretado por Larry Kert na obra original da Broadway, em 1957, e Richard Beymer na primeira versão do filme, em 1961.
Tony Kushner, roteirista indicado ao Oscar e vencedor do Pulitzer, é o responsável pela elaboração desta nova versão do musical, uma peça original escrita em 1957 por Arthur Laurents e Stephen Sondheim, com música de Leonard Bernstein.
Spielberg está dedicando boa parte deste ano para a seleção do elenco deste projeto, que adapta o clássico “Romeu e Julieta” para as ruas de Nova York na década de 1950 e propõe um confronto entre brancos e porto-riquenhos.
De acordo como a publicação, o cineasta testou centenas de atores e dançarinos em Nova York, Los Angeles, Miami e Porto Rico.
A escolha de Elgort permitirá que a filmagem aconteça no segundo semestre do próximo ano, diz a revista.
Elgort chamou a atenção do público no drama adolescente “A Culpa é das Estrelas” e foi visto em filmes como “Divergente” e “A Série Divergente: Insurgente” antes do sucesso de “Em Ritmo de Fuga”, de Edgar Wright.
A versão original de “Amor, Sublime Amor”, dirigida por Jerome Robbins e Robert Wise, conquistou dez Oscars, incluindo o de melhor filme.
Segundo o “The Hollywood Reporter”, os primeiros anúncios para a seleção do elenco desta nova versão começaram em janeiro e enfatizaram que os personagens de María, Anita e Bernardo sejam interpretados por atores latino-americanos.
*Com informações da Agência EFE.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.