Ator de Friends fala sobre xenofobia no set: ‘Ambiente tóxico’
Steve Park compartilhou uma experiência desconfortável que viveu durante as gravações de “Friends”. O ator sul-coreano fez parte de dois episódios da famosa série entre 1996 e 1997 e, em uma conversa no podcast Pod Meets World, revelou que o clima nos bastidores era hostil, marcado por ofensas raciais dirigidas à equipe. “Já naquela época, eu senti que era um ambiente tóxico. James Hong estava nos episódios comigo, éramos as duas únicas pessoas asiáticas no elenco, e ouvi [o diretor assistente] chamando-o para o set, dizendo algo como: ‘Cadê a p*rra do cara oriental? Chamem o cara oriental!'”.
[cta-selector name=”model4″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEntretenimento.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://whatsapp.com/channel/0029VaeCbOCDjiOZ3gtYeh3R” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Park enfatizou que o termo “oriental” é considerado ofensivo por muitos que pertencem à comunidade asiática. Além de relatar sua experiência pessoal, Park também abordou um problema mais amplo que permeava Hollywood na época. “É claro que isso é maior do que Friends. Não foi a primeira vez que vi isso acontecendo em minha carreira, era como tudo era em Hollywood em 1997. E ninguém nos defendia, ninguém sentia a necessidade de corrigir ou repreender esse comportamento”. Essa situação, segundo o ator, refletia uma cultura que não incentivava a correção de atitudes racistas.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira
[jp-related-posts ids=”1872942,1872954,1872403″]
Assuntos
continue lendo
TV e Cinema
Sony compra direitos de ‘Buddy’, terror polêmico que transformou um unicórnio em pesadelo
Filme inspirado na estética dos programas infantis dos anos 1990 virou assunto nos Estados Unidos após famílias levarem crianças para sessões sem saber que se tratava de um terror
- Por trás do terror: diretor do Halloween Horror Nights revela como nascem os personagens Victória Xavier · há 2 dias
- Paramount compra Warner Bros. Discovery: o que muda no streaming? Victória Xavier · há 2 dias
- Ministério da Magia: os segredos do espaço de Harry Potter no Epic Universe Victória Xavier · há 4 dias
- Verity: 7 curiosidades sobre o thriller que está dividindo a crítica Victória Xavier · há 4 dias