Brie Larson responde críticas de que deveria sorrir mais em ‘Capitã Marvel’

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2018 13h03
ReproduçãoBrie Larson em cena do trailer de "Capitã Marvel"

O trailer de “Capitã Marvel” estreou essa semana e Brie Larson recebeu algumas críticas sexistas solicitando que deveria sorrir mais no novo filme da Marvel. Com a avalanche de comentários, Larson usou o Instagram para responder e, com algumas fotos, mostrou que o argumento não fazia sentido.

A atriz compartilhou três fotos de seus colegas do Universo Cinematográfico Marvel – o Homem de Ferro, Doutor Estranho e Capitão América – com sorrisos editados digitalmente para mostrar que eles mesmo não sorriem em seus respectivos filmes.

Assim que as críticas começaram, mulheres se juntaram para levantar a campanha #SelfiesForBrie, em que compartilharam selfies (sorrindo ou não) para apoiar Brie. A própria atriz declarou que “não sabia que” da hashtag.

“Ver seus rostos me trouxe muita emoção. Obrigada por compartilharem fotos de vocês comigo. Obrigada pelas palavras gentis. Fico feliz que se sintam apoiadas por mim também. Vi alguns pedindo desculpas por serem ‘feios’. Mas que diabos? Vocês são lindos, nunca peçam desculpas por isso”, escreveu.

“Capitã Marvel” é o primeiro filme de super-herói do MCU protagonizado por uma mulher. O filme vai mostrar a história de Carol Danvers, a Capitã Marvel, que promete ser peça-chave no próximo “Vingadores”. A estreia acontece em 7 de março de 2019.