Diretor de ‘Animais Fantásticos’ volta atrás e afirma que sexualidade de Dumbledore estará ‘clara’ no filme

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2018 17h11 - Atualizado em 03/10/2018 17h24
ReproduçãoO professor de Hogwarts sofreu uma "grande decepção" por ter se apaixonado pelo inimigo

Em entrevista à revista “Empire”, David Yates, diretor de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, disse que a sexualidade de Dumbledore, interpretado por Jude Law, estará “clara” no próximo longa. Em outra publicação, Yates havia dito que o personagem não seria “explicitamente gay”.

“Naquela entrevista, eu não disse que Dumbledore não é gay. Ele é. Essa parte dessa narrativa imensa que Jo (J. K. Rowling) está criando não foca em sua sexualidade, mas isso não quer dizer que estamos escondendo isso. A história [do relacionamento romântico] não está nesse filme particularmente, mas está claro no que você vê que ele é gay”, explicou o diretor.

David ainda afirmou que a relação de Dumbledore com Grindelwald terá um papel crucial para os próximos filmes da saga. “A história é sobre outras coisas, fundamentalmente, mas a história de Grindelwald e Dumbledore, daqui para a frente, essa é a história”.

Em 2007, durante sessão de autógrafos do último livro da série, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, a escritora confirmou que Dumbledore era gay e apaixonado pelo seu inimigo Grindelwald, por quem sofreu uma “grande decepção”.