Dragon Ball Z completa 29 anos de sua estreia na TV

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 27/04/2018 12h13
ReproduçãoO anime estreou no Japão em 26 de abril de 1989

Dragon Ball Z marcou a vida de muitas pessoas e na última quinta-feira (26), completou 29 anos de sua estreia na televisão japonesa.

O anime nipônico criado por Akira Toriyama rendeu quatro arcos e 291 episódios, recheados de momentos espetaculares e que ficaram guardados na memória de todo fã de Goku e companhia.

A série foi responsável por expandir a história de Goku, mostrando que o herói tinha uma origem extraterrestre, pertencendo à raça guerreira dos saiyajins.

Além disso, novos personagens deram as caras e ganharam o carinho dos milhões de telespectadores em todo o mundo: Gohan, Vegeta, Freeza, Senhor Kaioh e muitos outros chegaram para se juntar aos nomes já conhecidos de Dragon Ball.

A Jovem Pan separou os 10 momentos mais icônicos da Saga Z, para que você possa relembrar com carinho do anime que marcou uma geração de adultos.

Goku vs Vegeta

Um dos episódios mais esperados no início de Dragon Ball foi o que exibiu a primeira batalha entre Goku e misterioso Vegeta. O herói tinha retornado à Terra após completar seu treinamento com o Senhor Kaioh e era a única esperança contra o poderoso Príncipe dos Saiayajins.

Morte de Piccolo

Piccolo foi o grande inimigo de Goku em Dragon Ball e encontrou o seu caminho de redenção ao conhecer Gohan, filho de seu grande rival. O personagem acabou se afeiçoando ao jovem e o treinou para que desenvolvesse o seu poder oculto, que poderia ser a salvação dos terráqueos contra Vegeta e Nappa. Ainda muito jovem, Gohan ia ser morto por Nappa quando Piccolo se jogou na frente da descarga de energia do vilão e se sacrificou para salvar o filho de Goku.

O lendário Super Saiyajin surge

Outro momento de grande expectativa foi o momento em que Goku se transformaria no lendário Super Saiyajin. O vilão Freeza havia sobrevivido a uma poderosa Genki Dama e acabou matando Kuririn, causando a revolta de Goku. Enfurecido, o herói da Terra despertou o seu poder oculto, ficando com cabelos loiros e espetados.

O saiyajin do futuro

Em DBZ, um dos personagens mais queridos da franquia foi apresentado: Trunks. O filho de Bulma e Vegeta veio do futuro para alertar sobre a ameaça dos androides na Terra, além de dar um remédio que salvaria Goku de uma morte inesperada por conta de uma doença cardíaca.

Trunks contra Cell

Trunks ficou próximo de seu pai Vegeta e fez um árduo treinamento para superar os poderes do Super Saiyajin. O rapaz conseguiu superar os poderes do seu patriarca, mas mesmo assim não foi páreo para a forma perfeita de Cell. Pelo menos rendeu um ótimo combate contra o androide.

Gohan se transforma em Super Saiyajin 2

Gohan se tornou o protagonista de Dragon Ball Z na saga de Cell e mostrou todo o seu poder após ver a destruição do Androide 16. Muito acima de todos os outros personagens, o adolescente protagonizou combates de tirar o fôlego contra o vilão, conseguindo derrota-lo com um Kamehameha.

Goku retorna dos mortos como Super Saiyajin 3

Dragon Ball Z sempre ficou marcado pelas incontáveis transformações que os saiyajins alcançavam. Na Saga de Majin Buu, Goku mostrou que tinha se superado no mundo dos mortos e alcançou o nível poderosíssimo do Super Saiyajin 3, que também mostrava uma mudança drástica em seu visual.

Uma nova batalha entre Goku e Vegeta

Vendo seu grande rival estar sempre à sua frente, Vegeta vendeu sua alma para o mago Babidi, que lhe concedeu mais poder. O príncipe dos Saiyajins alcançou o nível 2 de Super Saiyajin e atacou Goku, que precisou enfrenta-lo praticamente até a morte. No fim, após despertar Majin Buu, Vegeta nocauteia Goku e se sacrifica para derrotar o vilão, que acabou se provando em vão.

Goku e Vegeta se unem como um só

Quando Majin Buu derrotou a versão mais poderosa de Gohan, Goku e Vegeta precisaram se unir por meio da fusão Potara, transformando-se em Vegetto. Com o poder dos saiyajins combinados, o vilão não teve a menor chance no combate, mas a arrogância de Vegetto também os levou a colocar tudo a perder novamente.

Batalha final contra Kid Buu

A luta final contra Majin Buu foi recheada de emoções e contou com o momento icônico em que Vegeta finalmente assume que Goku é superior a ele. A Genki Dama final contra a versão criança do vilão marcou o fim de uma era: o encerramento de Dragon Ball Z.