‘Aladdin’, ‘Tolkien, ‘Detetive Pikachu’ e muito mais estreias em maio; confira

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2019 13h06
ReproduçãoTem muito filme que chega em maio mega aguardado pelos fãs; confira as estreias

Maio é um mês repleto de novidades nos cinemas, muitas delas aguardadas com fervor pelos fãs. Entre os destaques estão o live-action de “Aladdin”, a nova histórias dos pokémons com “Detetive Pikachu”, o terceiro filme de “John Wick” e as biografias de “Tolkien” e do cantor britânico Elton John.

Confira abaixo o que chega aos cinemas em maio:

Cemitério Maldito – 9 de maio

O remake do clássico trash de 1989 vai apresentar uma modernização do cenário em que uma família se vê lutando para sobreviver e compreender como seres enterrados no cemitério que dá nome ao filme acabam voltando à vida. O novo longa já rendeu elogios do próprio autor de “O Cemitério“, livro que inspirou ambos filmes. Para Stephen King, a nova versão é bem madura.

Pokémon: Detetive Pikachu – 9 de maio

A história vai acompanhar o desaparecimento misterioso do detetive particular Harry Goodman, levando seu filho Tim a tentar descobrir o que aconteceu. Quem ajuda na investigação é o antigo parceiro Pokémon de Harry, o Detetive Pikachu (Ryan Reynolds): um adorável superdetetive divertido e brincalhão que é um enigma até para si mesmo.

Hellboy – 16 de maio

O remake do meio-demônio será estrelado por David Harbour, com direção de Neil Marshall. Nos quadrinhos, o personagem é filho de um demônio criado por humanos e, quando adulto, integra o departamento de pesquisa e defesa das forças sobrenaturais. Dividido entre o mundo sobrenatural e humano, o novo Hellboy terá que conter a ameaça de uma antiga feiticeira e salvar o mundo.

John Wick 3: Parabellum – 16 de maio

Keanu Reeves retorna ao papel do lendário John Wick, que dessa vez luta para sair de Nova York quando um contrato de 14 milhões de dólares faz dele o alvo dos maiores assassinos do mundo. Halle Berry e Laurence Fishburne também integram o elenco.

Tolkien – 23 de maio

Com Nicholas Hoult (“X-Men” e “Skins”) no papel principal, o longa foca na juventude do escritor e em seu processo de criação da Terra Média, o universo onde “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” se passam. O filme ainda retrata a Primeira Guerra Mundial, fundamental na carreira de Tolkien.

Aladdin – 23 de maio

O live-action do clássica animação da Disney, de 1992, estreia no mês de maio. Canções como “Um Mundo Ideal” e “Nunca Teve Um Amigo Assim” já estão garantidas no longa. O elenco tem Will Smith como Gênio, Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine), Marwan Kenzari (Jafar), entre outros.

Rocketman – 30 de maio

A cinebiografia de Elton John será estrelada por Taron Egerton e vai acompanhar o processo criativo de Elton para o lançamento de “Honky Chateau”, de 1972, álbum que o alçou à fama. Aliás, a canção que dá nome ao longa ganhou uma nova versão cantada pelo protagonista, que já recebeu elogios do próprio cantor britânico.

Godzilla II: O Rei dos Monstros – 30 de maio

O filme é uma sequência direta de “Godzilla” e “Kong: A Ilha da Caveira”, fechando a trilogia do chamado MonsterVerse da Warner. Dirigido por Michael Dougherty, a trama vai apresentar a relação conturbada entre os personagens vividos por Kyle Chandler e Vera Farmiga, além de sua filha interpretada por Millie Bobby Brown. Eles descobrem diversos monstros adormecidos, antigamente chamados de titãs.