JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Três em Um | 16h00 - 18h00
TV e Cinema

Gwyneth Paltrow afirma que Oscar vencido sobre Fernanda Montenegro não lhe trouxe satisfação

Atriz americana recebeu o prêmio de Melhor Atriz em 1999, quando brasileira concorria por 'Central do Brasil'; após seis anos de hiato, ela volta às telonas neste ano

Redação

A atriz Gwyneth Paltrow é entrevistada no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon
Snapinst.app_467861644_922570159837183_4792029384340584276_n_1080 Todd Owyoung/r for The Tonight Show starring Jimmy Fallon/Divulgação

Gwyneth Paltrow, que conquistou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Shakespeare Apaixonado”, compartilhou suas reflexões sobre a premiação. A atriz revelou que, embora tenha recebido o prêmio aos 26 anos, essa conquista não trouxe a satisfação esperada. Para ela, o Oscar serviu mais como um meio de preencher um vazio pessoal do que como um marco significativo em sua trajetória profissional. “Simplesmente não é tão glamoroso quanto parece.”

Em 1999, Paltrow competiu pelo prêmio com a renomada atriz brasileira Fernanda Montenegro, que estava na disputa por sua atuação em “Central do Brasil”. Apesar do reconhecimento inicial, a carreira de Paltrow enfrentou desafios, e ela viu sua visibilidade diminuir nos anos seguintes. Filmes como “O Talentoso Ripley” e “Os Excêntricos Tenenbaums” não foram suficientes para mantê-la em evidência.

Após um período de seis anos longe das telas, Paltrow está prestes a retornar ao cinema em 2025. Ela fará parte do elenco do filme “Marty Supreme”, que terá como protagonista o jovem ator Timothée Chalamet. Essa volta marca um novo capítulo em sua carreira, que passou por altos e baixos desde a conquista do Oscar.

[cta-selector name=”model4″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEntretenimento.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://whatsapp.com/channel/0029VaeCbOCDjiOZ3gtYeh3R” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

A atriz também enfatizou a importância de distinguir entre uma ambição saudável e a busca por validação externa. Para Paltrow, a pressão por reconhecimento pode desviar o foco do verdadeiro propósito da atuação, que deve ser a paixão pela arte e não apenas a busca por prêmios.

[jp-related-posts ids=”1874482,1873912″]

Publicada por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA