Internautas agradecem atriz de Malhação por cena emocionante sobre autismo

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2018 15h14
ReproduçãoDaphne Bozaski, a Benê de "Malhação"

Não é de hoje que Daphne Bozaski emociona a todos. Responsável pela interpretação da personagem Benê na atual temporada de Malhação, a atriz já está acostumada a ser elogiada pela maneira leve com que trata o tema do autismo. Mas nesta sexta-feira (23) ela fez mais. Em uma cena em que falou sobre a Síndrome de Asperger, tocou tanto os espectadores que começou a receber uma enxurrada de agradecimentos na internet.

Na cena em questão, ela conversa com o pai que acaba de conhecer e tenta explicar a ele como funciona a sua condição. “Quando eu era criança, fui diagnosticada com autismo. Mas depois de conversas com psicólogos e médicos me disseram que eu era Asperger. É uma síndrome que afeta minha capacidade de socialização. E descobrir isso foi muito bom. De repente descobri um monte de coisas sobre mim. Isso explicava minha dificuldade de fazer amigos. Mesmo tirando notas altas na escola e sabendo o nome de todas as espécies de pássaros, tinha dia em que eu não queria ver ninguém. Muito menos tocar e abraçar as pessoas”, diz a menina.

“Quer dizer que sou uma autista com habilidades para fazer muitas coisas. E isso não é uma doença. É só uma diferença humana (…). Descobri que sou como todo mundo. Que cada pessoa tem seu jeito de ser. Mesmo que eu pareça esquisita por que tenho uma maneira diferente de entender o mundo, esse é meu jeito de ser, pai. Entendo que para você deve ser difícil, acho natural, as pessoas tem suas dificuldades. Eu tenho as minhas. Essa é a sua”, conclui.

No Twitter, os internautas criaram a hashtag #DaphneObrigadoPelaBenê para homenageá-la e agradecer pelo serviço prestado. “Parabéns, @daphnebozaski. A Benê teve muita coragem; e sendo autista, eu reconheço isso muito bem”, escreveu um deles. “Esta cena da Benê revelando ao pai que é portadora da Síndrome de Asperger é sinceramente o melhor momento de toda a temporada! Eu confesso que ainda estou em choque com a atuação”, disse outro.

Confira a cena e algumas das reações aqui: