Matt Damon rejeitou papel em ‘Avatar’ – e perdeu US$ 250 milhões

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2019 08h04
Divulgação Personagem do filme Avatar "Avatar" era o filme mais rentável do cinema até "Vingadores: Ultimato"

Matt Damon revelou que perdeu uma quantia absurda de dinheiro depois de ter recusado o papel principal em “Avatar”. O ator explicou que James Cameron, o diretor do longa, ofereceu 10% da arrecadação da trama se ele aceitasse ser Jake Sully na aventura – algo que somaria mais de 250 milhões de dólares.

“Jim Cameron me ofereceu Avatar. E quando ele fez a oferta, disse, ‘olha, escute. Eu não preciso de ninguém. Não preciso de um nome para isso, um ator famoso. Mas se você não quiser, eu vou achar um ator desconhecido e dar para ele, porque o filme não precisa realmente de você, mas se aceitar, te dou 10%..>”, contou Damon à revista GQ.

No final das contas, Cameron acabou contratando Sam Worthington, que, de fato, não era super conhecido. Ele retornará ao papel nas sequências de “Avatar”, que têm previsão para dezembro de 2021.

“Deixei mais dinheiro do que qualquer outro ator”, completou Matt. O seu real arrependimento, no entanto, foi não trabalhar com Cameron, que fez poucos filmes em sua carreira. “Ele não trabalha frequentemente, mas todos conhecem seus filmes. Eu percebi que rejeitar a proposta foi provavelmente não ter a chance de trabalhar algum dia com ele”, lamentou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.