Netflix aluga clássico cinema de NY para exibir seus filmes
Saindo do digital para o meio físico, a Netflix anunciou nesta segunda-feira (25) que administrará o Paris Theatre, um dos cinemas mais antigos de Nova York. A proposta é que a gigante do streaming tenha um espaço exclusivo para a exibição de seus filmes.
O Paris Theatre foi fundado em 1948 e, após 71 anos de existência, encerrou suas atividades em agosto deste ano. No início de novembro, a Netflix alugou o espaço para exibir “Marriage Story”, do diretor americano Noah Baumbach, e estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver.
“Depois de fechar neste ano, o Paris – o último cinema de sala única de Nova York – reabriu para uma exibição limitada de ‘Marriage Story’. Agora, esse cinema icônico permanecerá aberto e se tornará a casa da Netflix para eventos especiais, exibições e estreias exclusivas”, informou a conta oficial da Netflix no Twitter.
Embora a empresa não tenha dado detalhes sobre o contrato de uso do Paris Theatre, o site Deadline apurou que foi fechado um acordo para “aluguel de longo prazo”.
A iniciativa vai de encontro com a participação da Neflix em grandes premiações audiovisuais, especialmente o Oscar. Um dos critérios da Academia para um filme concorrer à estatueta dourada é que ele fique em cartaz, no mínimo, por sete dias em uma sala de cinema de Los Angeles – onde a cerimônia é realizada.
🚨Major news alert 🚨
We’re beyond thrilled to announce that the doors to New York’s iconic Paris Theatre will remain open! pic.twitter.com/m5K0MZQz16
— Netflix Film (@NetflixFilm) November 25, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.