Netflix faz história e leva 14 indicações ao Oscar 2019
O Oscar 2019 ainda não aconteceu, mas a Netflix já tem motivos para comemorar. A empresa de streaming levou 14 indicações à premiação deste ano e, em apenas um ano, igualou o número de indicações que já tinha levado em toda a história. Dessas 14, 10 foram de “Roma“.
Desde 2014, quando a Netflix estreou no Oscar com “The Square”, foram 14 indicações, excluindo as deste ano. De uma vez, o serviço de streaming dobrou essa marca. Além de “Roma”, também foram indicados “The Ballad of Buster Scruggs” (roteiro adaptado, canção original e figurino) e “End Game” (documentário – curta).
“Roma” é a primeira produção da Netflix que concorre ao Oscar de melhor filme. Além disso, o filme concorre em outras categorias principais, como melhor diretor (Alfonso Cuarón), melhor atriz (Yalitza Aparicio), melhor atriz coadjuvante (Marina de Tavira) e melhor filme em língua estrangeira.
Apesar das 14 indicações entre 2014 e 2018, a empresa só levou duas estatuetas. Em 2017, “Os Capacetes Brancos” venceu na categoria de documentário em curta metragem, e, em 2018, “Icarus” foi escolhido o melhor documentário.
Além da Netflix, o Hulu também emplacou uma indicação ao Oscar. “Minding The Gap” concorre na categoria de melhor documentário. Das gigantes do streaming, só a Amazon ficou de fora. A cerimônia do Oscar acontece em 24 de fevereiro, em Los Angeles.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.