Criadores de ‘Orange Is The New Black’ lançam fundo de apoio a mulheres presas e imigrantes
A equipe criativa de “Orange Is The New Black”, série da Netflix, se reuniu para criar o Fundo Poussey Washington, uma instituição que irá arrecadar doações para oito ONGs que trabalham na revisão e reforma da Justiça americana, visando o suporte às mulheres presas e imigrantes.
O anúncio foi feito através de um emocionante vídeo que reuniu fãs impactadas pela série com algumas das estrelas do programa. Histórias verdadeiras foram compartilhadas sem que as pessoas soubessem que as atrizes ouviam tudo nos bastidores.
Ao final, elas aparecem pessoalmente para confortar as fãs. O vídeo termina com Samira Wiley, responsável por dar vida à personagem Poussey, contando sobre o lançamento do fundo.
“[A fundação] apoiará grupos jurídicos sem fins lucrativos com o objetivo de reformar a justiça criminal, proteger os direitos dos imigrantes, acabar com as prisões em massa e apoiar as mulheres que foram afetadas por ela”, diz Wiley.
“Temos a honra de contar as histórias desses personagens. E aprendemos que o sistema está falhando com as mulheres, dentro e fora das prisões. O Fundo nos ajudará a manter o legado de ‘Orange’ muito depois da série terminar”, explica.
A 4ª e última temporada de “Orange Is The New Black” estreia dia 26 de julho na Netflix.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.