‘Os Simpsons’ termina a 30ª temporada com a pior audiência na história

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2019 15h18
Reprodução/FoxÚltimo episódio da 30ª temporada de 'Os Simpsons' bateu recorde negativo

Recentemente renovada para mais duas temporadas, “Os Simpsons” atingiu uma marca amarga neste domingo (12): a pior audiência de sua história nos Estados Unidos.

O episódio exibido neste domingo pela Fox nos Estados Unidos foi o último da 30ª temporada da série animada. O capítulo marcou apenas 0,5 ponto de audiência entre adultos de 18 a 49 anos, o que significa que só 1,44 milhão de pessoas assistiram ao desenho.

A marca mostra um declínio vertiginoso na audiência da série. Nesta temporada, o desenho chegou a ter um episódio visto por 8,2 milhões de pessoas nos Estados Unidos (“The Girl on the Bus”, em 13 de janeiro), mas viu o número de espectadores ir caindo. Na semana anterior ao último episódio, só 1,79 milhão de pessoas assistiram a “Woo-Hoo Dunnit?”.

O episódio deste domingo mostra o que acontece quando o Sr. Burns corta o plano de saúde de seus funcionários. Sem poder ir ao médico, Marge compra cristais de cura para Bart. Quando tratamento do filho dá certo, ela faz com que isso vire um lucrativo negócio.

A 30ª temporada de “Os Simpsons” estreia no Brasil no dia 30 de maio, também na Fox. A série já tem as temporadas 31 e 32 confirmadas.