Pesquisa da Netflix indica que 69% dos jovens brasileiros buscam representatividade em conteúdos
A Netflix divulgou os dados de uma pesquisa feita com 1 mil jovens brasileiros que indica a representatividade buscada por eles na hora de escolher algo para assistir na plataforma.
Cerca de 70% dos jovens entre 16 e 25 anos que responderam à pesquisa revelaram o que é fundamental na hora de assistir uma série ou filme: ver personagens parecidos com eles e seus amigos.
Para muitos, se ver na tela não é mais uma questão de opção, já que 8 em cada 10 (79%) jovens disseram que agora eles se veem mais na tela do que antes.
“Os jovens querem se ver representados nas histórias a que eles assistem. E a Netflix está comprometida em levar histórias mais diversas aos nossos assinantes, porque acreditamos que mais pessoas devem ver suas vidas refletidas na tela”, diz Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.
Os dados foram coletados pela NetQuest, entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2020, considerando uma população adulta online que assiste a filmes e programas de TV via streaming, TV paga e TV aberta no Brasil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.