Vencedora do Emmy, criadora de ‘Fleabag’ assina contrato milionário com Prime Video

Phoebe Waller-Bridge venceu como Melhor Atriz de Comédia, além da produção arrebatar outros dois prêmios na cerimônia de domingo (22)

  • Por Jovem Pan
  • 24/09/2019 16h10
EFECriadora e atriz de 'Fleabag' só vê seu nome crescer em Hollywood - merecidamente!

Todas as atenções são dela: Phoebe Waller-Bridge, nome mais do que exaltado na cerimônia do Emmy Awards do último domingo (22). Por esse motivo, a atriz e roteirista fechou um contrato milionário com a Amazon Prime Video, informou a Variety nesta terça-feira (24).

Grande vencedora do Emmy, Phoebe desbancou com a sua série “Fleabag” – com duas temporadas no streaming da Amazon – a favorita Julia Louis-Dreyfus e “Veep” ao levar os troféus de “Melhor Atriz de Comédia”, “Melhor Série de Comédia” e “Melhor Direção”.

A premiação empolgou os executivos do Prime Video e, por isso, Waller-Bridge assinou uma parceria para criar novas produções para a empresa em troca de US$ 20 milhões de dólares anuais.

Ainda não há detalhes sobre as futuras produções e a protagonista de “Fleabag” já fez questão de ressaltar que a série não ganhará novas temporadas. No entanto, Phoebe parece animada com a parceria exclusiva.

“Trabalhar com a equipe em ‘Fleabag’ foi um sonho de parceria criativa. Realmente me sinto em casa. Mal posso esperar para continuar!”, declarou à Variety.

Jennifer Salke, executiva da Amazon Studios, falou em comunicado à imprensa sobre a importância da série no catálogo do streaming.

“Como ficou evidente em seu grande sucesso no Emmy Awards desta semana, ela é inteligente, brilhante, generosa e virtuosa em várias frentes, incluindo escrever, atuar e produzir. ‘Fleabag’ foi um presente para nossos clientes da Prime Video e estamos entusiasmados com o que vem a seguir dessa mente brilhante para deslumbrar e encantar nosso público global”, declarou Salke.

O anúncio dessa parceria reforça como Phoebe está alta em Hollywood. O próprio CEO da Netflix, Reed Rastings, afirmou na última semana que, se pudesse escolher qualquer série para ter em seu catálogo, seria “Fleabag”.