Quem é Phoebe Waller-Bridge, a grande vencedora do Emmy 2019

  • Por Amanda Garcia/Jovem Pan
  • 23/09/2019 11h29
EFE Phoebe Waller-Bridge teve noite dos sonhos em premiação do Emmy

Phoebe Waller-Bridge. O nome da escritora, roteirista e atriz foi muito citado durante a cerimônia do Emmy, que aconteceu na noite deste domingo (23). Grande vencedora da noite, desbancou, com a sua série “Fleabag” – com duas temporadas na Amazon Prime Video – a favorita Julia Louis-Dreyfus e “Veep”.

A atração levou os prêmios de “Melhor Série de Comédia” e “Melhor Atriz de Comédia”, para ela própria, além de “Melhor Direção”. Phoebe ainda viu Jodie Comer, de “Killing Eve”, também surpreender e ser coroada como “Melhor Atriz de Drama”. Waller-Bridge atuou na atração da Globoplay como showrunner na primeira temporada e assina a produção executiva da segunda.

É seguro dizer que Phoebe está alta em Hollywood. O próprio CEO da Netflix, Reed Rastings, afirmou na última semana que, se pudesse escolher qualquer série para ter em seu catálogo, seria “Fleabag”.

A história, que começou como um monólogo no teatro londrino, mostra a personagem-título no começo dos 30 anos que lida com a perda, casos amorosos, relações familiares e todo tipo de traumas com leveza e humor. Tudo isso quebrando a chamada “quarta parede”, conversando diretamente com o espectador.

Seu estilo cômico, que, segundo ela própria, mistura piadas diante de situações dramáticas, com personagens reais e com defeitos humanos, tem conquistado a audiência.

No cinema, por sua vez, Waller-Bridge, de 34 anos, deu voz ao droid L3-37 em “Solo – Uma História Star Wars”, sem nem ao menos ter assistido à saga original de “Star Wars”.

A expectativa, agora, é que “Bond 25” anuncie pela primeira vez uma agente 007 mulheralgo que seria influência direta de Phoebe, que foi chamada para emprestar seu talento ao roteiro do longa.

Além de tudo isso, Phoebe está envolvida com um “projeto secreto” para a HBO, que não tem nenhuma informação a respeito.

O que se sabe, sem dúvida, é que, na fase atual, qualquer coisa que ela resolve encostar se transforma em ouro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.