Desenho “Steven Universo” mostra 1º pedido de casamento entre duas mulheres

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2018 20h05
ReproduçãoEpisódio foi ao ar na quarta-feira (04) nos Estados Unidos

Conhecido por trazer diversidade em suas histórias, o desenho “Steven Universo” trouxe mais um momento de inclusão: o pedido de casamento entre duas personagens femininas, que se tornou o 1º em uma animação do Cartoon Network.

O episódio em questão, “The Question”, foi exibido nos Estados Unidos no dia 4 de julho. Nele, Rubi pede Safira em casamento depois de perceber que não consegue ficar totalmente feliz sem a presença da personagem. A cena pode ser vista abaixo:

Questionada sobre a cena, a criadora do desenho disse “acreditar nas crianças” para entenderem o momento. “Sinto que elas entenderão porque ainda estão aprendendo”, afirmou Rebecca Sugar à Variety.

“Quis criar a imagem de um casal gay que se combina junto. Não vemos muito que o amor pode existir entre dois homens ou duas mulheres. Quis criar essa oportunidade igual de amor em uma história infantil. É muito importante que os personagens sejam inclusivos em seus gêneros e a série também”, disse.

“Steven Universo” se tornou muito conhecido por incluir diferentes etnias, gêneros e tratar de assuntos considerados tabus em desenhos infantis, como depressão, consentimento e luto.