Thomas Jefferson Byrd, conhecido por filmes de Spike Lee, morre baleado nos EUA
Relato indica que ator de 70 anos se envolveu em discussão momentos antes de ser baleado nas costas
Thomas Jefferson Byrd, ator conhecido por trabalhar em diversos filmes de Spike Lee, foi encontrado morto, aos 80 anos, após receber diversos tiros nas costas no último sábado (3). A informação inicialmente foi divulgada por Lee nas redes sociais, que compartilhou diversas imagens do ator. “Estou muito triste em anunciar o trágico assassinato do nosso querido irmão Thomas Jefferson Byrd, na noite de ontem, em Atlanta, na Georgia”, escreveu o diretor no domingo (4).
Informações do TMZ dizem que Bryd foi encontrado pela polícia de Atlanta caído na rua, com diversos ferimentos à bala nas costas. Os agentes foram até o local após um telefonema pedindo ajuda para uma pessoa ferida. O ator foi declarado morto no local por paramédicos. Craig Wyckoff, amigo e ex-representante de Byrd, disse à imprensa americana que amigos viram Byrd discutir com alguém em uma loja e “essa pessoa deve tê-lo seguido até em casa”. A polícia não confirmou a informação e disse que o caso segue em investigação.
Com Spike Lee, Thomas Jefferson Byrd trabalhou nos filmes “Irmãos de Sangue”, “Todos a Bordo”, “Jogada Decisiva”, “Garota 6”, entre outros. Em 2003, ele foi indicado ao Tony Award por seu papel da Broadway de “Ma Rainey’s Black Bottom”, de August Wilson.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.