Palestras, restaurante e coxinhas: por onde andam os vencedores do ‘Masterchef Profissionais’

  • Por Eduardo F. Filho
  • 21/08/2018 19h21
ReproduçãoDayse deixou de lado a chefia do restaurante, enquanto Pablo planeja uma franquia em São Paulo

Nesta terça-feira, 21, é dada a largada para conhecermos mais um ganhador do MasterChef Profissionais. O programa, que já teve duas edições, premiou a paulista Dayse Paparoto na primeira temporada e o mineiro Pablo Oazen na segunda. E a vida de ambos mudou bastante desde que o reality show acabou. Confira aqui por onde andam:

Dayse Paparoto
Ganhadora da primeira edição, Dayse levou para casa 170 mil reais em dinheiro. Sua participação no programa foi marcada pelas revoltas do público em torno dos casos de preconceito e machismo por parte de outros competidores. A cena que mais provocou reações foi entre ela e o participante Ivo Lopes. Dayse discordou de uma escolha do colega e ouviu dele que deveria “pegar uma vassoura e começar a limpar o chão”.

A cozinheira deu um tempo na chefia do restaurante Feed Food e agora trabalha com eventos, palestras e construções de cardápios, dando pitacos em receitas de entradas, pratos principais e sobremesas. Ela também acaba de fechar uma parceria de consultoria com uma empresa que faz coxinhas. Seu agente, Gustavo Quattrone, estima que Dayse faça 3 consultorias ao mês ganhando cerca de 40 mil reais.

Pablo Oazen
O mineiro teve destaque no programa por enaltecer pratos e ingredientes nacionais. O cardápio final foi uma porção de nhoque de patê de fígado de frango e batata doce e um mexilhão como entrada. Os pratos principais foram truta recheada de castanhas e um blanquette de língua. E de sobremesa, ele serviu um sorvete de goiaba recheado de goiaba e gergelim e um sorvete de pão na chapa.

Dono de um restaurante em Juiz de Fora, Minas Gerais, chamado Garagem Gastrobar, o ganhador diz que a clientela cresceu bastante depois do programa, principalmente por conta de pessoas de fora que gostariam de conhecer o restaurante, a comida e, claro, ele. Faz também eventos por todo o território brasileiro. Ainda não realizou o sonho de inaugurar um restaurante em São Paulo, mas afirma que está se organizando para que isso aconteça o mais breve possível. Como prêmio, levou para casa 200 mil reais e uma viagem com um acompanhante para Dubai. A viagem está marcada para dia 6 de outubro com a esposa e o dinheiro foi usado para quitar o estabelecimento.