Warner vai usar inteligência artificial que prevê faturamento de filmes para aprovar novas produções
A Warner Bros. fechou um acordo com a Cinelytic para utilizar uma plataforma desenvolvida pela empresa que consegue prever o sucesso de filmes a partir de inteligência artificial. A informação foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter nesta quarta-feira (8).
A intenção do estúdio é usar os dados da plataforma para aprovar os próximos projetos que forem apresentados. A inteligência artificial consegue ver o impacto de estrelas (atores e diretores) em qualquer território e prever quanto o filme vai faturar em diferentes mercados.
Em 2019, o maior sucesso da Warner foi “Coringa“, lançado em outubro. O filme faturou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo.
A empresa ainda espera que a plataforma reduza o tempo gasto pelos executivos com decisões sobre estratégias de marketing e datas de estreia, por exemplo. A Warner também vai usar o produto para escolher melhor os filmes que são apresentados em festivais.
O estúdio se junta a outros players na lista de clientes da Cinelytic, entre eles a STX, que recente lançou filmes que foram mal na bilheteria, como “Playmobil: O Filme” e “UglyDolls”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.