‘The West Wing’ ganhará especial no HBO Max para incentivar voto nos EUA

Estrela de ‘Grace and Frankie’ retorna para episódio inédito de produção criada por Aaron Sorkin

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2020 10h04
ReproduçãoSérie sobre a política americana foi sucesso do início dos anos 2000

A série “The West Wing“, uma das mais bem-sucedidas da história da televisão norte-americana, reunirá o elenco em um programa especial do serviço de streaming HBO Max para incentivar a população a votar em novembro, nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Aaron Sorkin, criador da série, comandará o encontro, que contará com a participação dos atores Martin Sheen, Allison Janney, Rob Lowe, Dulé Hill, Janel Moloney, Richard Schiff e Bradley Whitford. O especial, chamado “A West Wing Special to Benefit When We All Vote”, apresentará uma versão teatralizada do episódio “Hartsfield’s Landing”, da terceira temporada.

“A equipe de criação e o elenco organizaram esta histórica produção para apoiar e conscientizar sobre a vital missão da When We All Vote, uma organização beneficente e não partidária copresidida por Michelle Obama (ex-primeira-dama dos EUA e que foi fundada para aumentar a participação em cada eleição americana)”, informou o HBO Max em comunicado.

A previsão é que o especial seja gravado no Orpheum Theatre, em Los Angeles, no início de outubro, para que possa ser exibido pouco antes das eleições do dia 3 de novembro. Há a expectativa de participações especiais, como a da própria Michelle Obama. “Thomas Schlamme (produtor e diretor) e eu estamos incrivelmente emocionados por podermos reunir o elenco de ‘The West Wing’ para esta leitura dramatizada e para apoiar a When We All Vote nos esforços para que todos participemos destas eleições”, disse Sorkin.

*Com EFE