Viktor & Rolf mistura moda e ballet na passarela da alta costura de Paris

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2014 08h41

Desfile Viktor & Rolf

Desfile Viktor & Rolf

A célebre dupla de designers holandeses Viktor & Rolf apresentou a nova coleção na semana de moda de alta costura de Paris, nesta quarta-feira (22).

Apesar de recentemente terem recebido o  título “Domb Bontjes” (Tolos que vestem peles), dado todos os anos pela ONG, eles fizeram bonito na apresentação ao misturarem duas artes: a dança e a moda.

A passarela de verão 2014 da grife literalmente se transformou em um palco e as modelos foram substituídas por bailarinas, que “desfilaram” nas pontas dos pés. 

Na cartela de cores, destaque para os tons claros e neutros, como o rosé, o blush, o bege e o branco. Vestidos longos e curtos foram usados com shape ajustado ao corpo, além de amarrações e drapeados na região da cintura. Algumas estampas delicadas e laços apareceram de forma pontual.

Saias assimétricas não competiam com decotes. Mangas longas e decote tartaruga ganharam combinações de cores com nude, deixando a impressão de segunda pele. 

As peças lembravam roupas usadas em aulas de ballet, incluindo o tradicional collant. A beleza trouxe um tom melancólico à apresentação. Os cabelos apareceram soltos e armados e a maquiagem foi sem cor. Discretas, minimalistas e sem brilho, mas de uma delicadeza infinita. Desta vez, nada de peles.