97% concluída, Arena Amazônia é inaugurada para jogo da Copa Verde

  • Por Agência EFE
  • 09/03/2014 20h03

Com 97% das obras concluídasArena Amazônia

A Arena Amazônia, um dos 12 estádios que receberão jogos da Copa do Mundo, teve neste domingo a realização da cerimônia de inauguração, pouco antes de a bola rolar para o jogo entre Nacional e Remo, pela volta das quartas de final da Copa Verde.

Participaram da solenidade o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador do Amazonas, José Abdel Aziz, e o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto. Dos 20 mil ingressos disponibilizados para o jogo, sete mil foram entregues para operários que participaram da obra do estádio.

Na partida de ida, disputada em Belém, Remo e Nacional ficaram no 1 a 1. O campeão do torneio disputará a Copa Sul-Americana de 2015.

Um esquema de segurança semelhante ao da Copa do Mundo foi montado hoje, com perímetro de um quilômetro de isolamento, com 22 pontos de interceptação para revistas e quatro de contenção. Somente torcedores com ingressos, moradores da região e carros autorizados tiveram acesso às proximidades do estádio.

A Arena Amazônia, que terá capacidade para 44 mil pessoas, custou cerca de R$ 670 milhões, e será palco de quatro jogos do Mundial, entre eles o clássico entre os campeões Inglaterra e Itália.

A construção do estádio, que está com 97% das obras concluídas, atrasou principalmente por uma série de acidentes ocorridos nos últimos 10 meses, que provocaram a morte de três operários, o último deles no mês passado.