JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Fast News – 2ª Edição | 16h00 - 16h30
Esportes

A estreia do Brasil na Copa de 1950 foi marcada por goleada diante do México

No Maracanã, recém-inaugurado, a equipe confirmou que seria uma das favoritas ao título; ouça a íntegra do confronto entre as seleções do Brasil e México

Online Jovem Pan

Brazil of All World Cups/Divulgação
Maracanã Brazil of All World Cups/Divulgação

Na coluna de hoje, gostaria de destacar a estreia da seleção no mundial de 1950, disputado no Brasil. Como tenho lembrado no “Memória da Pan”, a criação da Copa completa 95 anos em 2025 e é sempre importante resgatar os grandes momentos da competição. A base da equipe era o Vasco da Gama e o treinador, Flávio Costa, também comandava o time carioca. Ademir, craque nacional, marcou dois gols na partida inaugural contra o México:

BRASIL 4 × 0 MÉXICO – Maracanã – 24.06.50

Brasil: Barbosa; Augusto, Juvenal; Eli, Danilo e Bigode; Maneca, Ademir, Baltazar, Jair e Friaça.
México: Carbajal; Zetter, Montemayor; Ruiz, Uchoa, Roca; Septien, Ortiz, Casarín, Perez e Velasquez.
Árbitro: George Reader (Inglaterra)
Gols: Ademir (30) no primeiro tempo; Jair (20), Baltazar (26) e Ademir (34) na etapa final.
Pagantes: 82 mil

[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Na estreia, o técnico não contou com Zizinho, um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, antes de Pelé. O “Mestre Ziza”, que estava machucado, só entrou em campo no terceiro duelo da primeira fase, contra a Iugoslávia. Eu te convido a ouvir agora a íntegra do confronto contra o México. A transmissão é da Rádio Nacional do Rio de Janeiro nas vozes de Jorge Curi e Antônio Cordeiro. Espero que gostem.

[jp-related-posts ids=”1848719″]