Agora no Sporting, Jorge Jesus diz que não era mais querido no Benfica

  • Por Agencia EFE
  • 06/07/2015 10h05

O técnico Jorge Jesus saiu do Benfica e deve assumir o Sporting

Técnico Jorge Jesus sai do Benfica

 Protagonista de polêmica, o técnico Jorge Jesus afirmou em longa entrevista a um canal de televisão português, que a torcida do Benfica já não gostava mais dele, por isso, aceitou trocar o clube pelo rival Sporting.

“Durante anos, me senti muito querido, mas neste último não. Sei exatamente quando me querem ou não”, afirmou o atual campeão do Campeonato Português e da Taça da Liga de Portugal, com os Encarnados.

Em entrevista ao programa esportivo “Play-off”, da emissora “SIC Notícias”, exibida na noite deste domingo, Jesus disse estar bastante “entusiasmado” em trabalhar no novo clube, apesar de admitir que entende a repercussão de sua transferência, devido a rivalidade histórica existente.

O técnico negou, no entanto, que saiu do Benfica por não conseguir melhora salarial, inclusive garantindo que poderia ter aceitado ofertas mais interessantes financeiramente e, até, esportivamente.

“Tinha outras ofertas, de bons times, de fora de Portugal. Não eram clubes que lutam por ganhar a Liga dos Campeões, mas ofereciam de 6 a 8 milhões de euros líquidos”, afirmou Jorge Jesus.

O português garantiu que além do Sporting, recebeu ofertas de quatro equipes italianas, Milan, Inter de Milão, Napoli e Roma, mas que preferiu ficar no país.

Na equipe verde e branca de Lisboa, Jesus tentará quebrar jejum de mais de uma década, já que o último título do campeonato nacional aconteceu na temporada 2001/2002. Além disso, o Sporting vai lutar, segundo o técnico, para voltar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

No torneio continental, a equipe entrará na disputa da última fase eliminatória. O adversário será conhecido em sorteio realizado no dia 7 de agosto. EFE