Ajax empata com o Feyenoord e se distancia do líder PSV

  • Por Agência EFE
  • 25/01/2015 16h51
Empate com o Feyenoord quebrou sequência de vitórias do Ajax no Holandês

O Ajax não passou de um empate sem gols com o Feyenoord neste domingo na Amsterdam Arena e se distanciou seis pontos do líder do Campeonato Holandês, o PSV Eindhoven, que no sábado bateu o Cambuur por 2 a 1 no campo do adversário.

Ao final da 19ª rodada, a equipe de Eindhoven soma 49 pontos, contra 43 do atual tetracampeão. Em terceiro lugar, cada vez mais distante da classificação para a próxima Liga dos Campeões, o time de Roterdã tem 35.

O empate freou o embalo do Ajax, que vinha de quatro vitórias seguidas, embora ao menos tenha mantida a invencibilidade que já dura desde a quarta rodada.

O Zwolle poderia ter se igualado ao Feyenoord, mas também empatou e continuou na quarta colocação, com 33 pontos. O time recebeu o AZ Alkmaar, quinto, e esteve em vantagem no placar duas vezes, com gols de Chery e De Leeuw, mas Duplan e Ayoub empataram nas duas, garantindo o 2 a 2.

Também neste domingo, o Go Ahead Eagles bateu o ADO Den Haag e ganhou uma posição, subindo para 14º e deixando o adversário em 15º. Já NAC Breda, penúltimo, e Willem II, décimo, empataram em 0 a 0.