Ajax tenta enfim soltar grito de campeão na 32ª rodada do Holandês

  • Por Agencia EFE
  • 10/04/2014 20h44

Haia, 10 abr (EFE).- O Ajax terá nova chance – a segunda – de conquistar o título de campeão holandês neste domingo, caso marque mais pontos que o Feyenoord nesta 32ª e antepenúltima rodada do Campeonato Holandês.

O time de Amsterdã, que tem 66 pontos, receberá o 10º colocado na tabela, ADO Den Haag, que tem remotas possibilidades de se garantir no playoff entre quatro equipes que lutarão pela última das três vagas do país na Liga Europa.

A equipe de Roterdã, que tem 60 pontos, por sua vez, visitará o PSV Eindhoven, quinto colocado na tabela, que ainda tenta alcançar o terceiro posto, e assim se garantir na fase preliminar da competição continental de segundo nível.

A conta para o Ajax é simples: se vencer, Feyenoord não poderá ir além do empate; caso fique na igualdade, o rival terá que ser derrotado. Se perder para o Den Haag, a equipe do técnico Frank de Boer não poderá ser campeã.

A equipe do também ex-zagueiro Ronald Koeman, no entanto, sabe que é fundamental secar o rival, já que se tirar a desvantagem de seis pontos e terminar a competição empatada, será preciso ter tirado diferença de 10 gols de saldo para ficar com o título.

A confiança para garantir o título está, prioritariamente do lado do time de Amsterdã, que só depende de si para garantir o título, conquistando pelo menos quatro pontos nos últimos três jogos. De Boer deu a receita do sucesso do time na competição.

“Nós conquistamos tudo juntos. Há jovens jogadores em grande forma aqui, e mesmo que o nível tenha caído em algum momento, nunca foi abaixo do esperado”, disse o ex-jogador da seleção holandesa em entrevista coletiva.

O Twente, terceiro colocado na classificação, quatro pontos atrás do Feyenoord, estará de olho no clássico que encerra a rodada no domingo, pois, se vencer o Roda JC, poderá reduzir a distância para o vice-líder para apenas um ponto.

Na Holanda, o campeão vai para a fase de grupos da Liga dos Campeões e o vice para fase preliminar. Terceiro e quarto colocados vão para a Liga Europa, e as equipes do quinto ao oitavo disputam o playoff classificatório.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, com duelo entre Groningen, que ocupa atualmente o oitavo lugar, e o NAC Breda que luta para escapar do rebaixamento.

None

Programação da 32ª rodada do Campeonato Holandês:.

None

Sexta-feira.

Groningen – NAC Breda.

Sábado.

Go Ahead Eagles – Heerenveen.

Cambuur – Vitesse.

Twente – Roda JC.

Domingo.

AZ Alkmaar – NEC Nijmegen.

RKC Waalwijk – Zwolle.

Utrecht – Heracles.

PSV Eindhoven – Feyenoord.

Ajax – ADO Den Haag. EFE