Alan Kardec avança em reabilitação e corre pela primeira vez desde a cirurgia

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2015 16h47

O atacante Alan Kardec segue avançando no processo de reabilitação de sua lesão no joelho

Alan Kardec corre na esteira pela primeira vez desde cirurgia

O atacante Alan Kardec está avançando bem no processo de reabilitação de lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito e, na manhã desta segunda-feira (13), o jogador correu pela primeira vez desde que passou por cirurgia no local lesionado.

Kardec primeiro cumpriu várias etapas preparatórias e de fortalecimento muscular para, posteriormente, correr por cerca de 20 minutos na esteira.

“Foi bom, porque me senti bem. A gente já tinha programado este processo, então tudo correu como o esperado. Completei três meses de recuperação e, felizmente, estou me sentindo muito bem. Tenho tido uma melhora na parte física e muscular, porque são ganhos conjuntos. Hoje foi um passo importante, e por isso estou feliz. A tendência é melhorar ainda mais”, declarou o camisa 14 do São Paulo.

Avançando em mais uma etapa, Alan Kardec vai continuar trabalhando em período integral até poder retornar às atividades no gramado ao lado dos companheiros.

Alan Kardec sofreu a lesão no duelo contra o San Lorenzo, válido pela Copa Libertadores, que foi disputado no dia 1º de abril. Desde que chegou ao São Paulo, no ano passado, o atacante marcou 17 gols em 52 jogos.