Alan Kardec diz que sensação de enfrentar o Palmeiras é “inexplicável”

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2015 22h15
BRAGANÇA PAULISTA, SP, 14.02.2015: BRAGANTINO-SÃO PAULO - Alan Kardec comemora o segundo gol do São Paulo durante partida entre Bragantino X São Paulo, válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2015, realizada neste sábado (14) no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista (85 km de São Paulo). (Foto: Miguel Schincariol/Folhapress)Além de Centurión

Quando estava no Palmeiras, provavelmente Alan Kardec imaginava como seria jogar no estádio novo do clube, que na época ainda estava sendo concluído. Agora que o Allianz Parque está pronto e recebendo elogios constantes, o atacante terá a oportunidade de jogar dentro dele – mas como visitante. O são-paulino comentou a experiência de jogar novamente contra o ex-time em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (23) e elogiou a “ex-nova casa”.

“É diferente, é especial, é inexplicável. Toda uma sensação boa que tive com os torcedores, clube, hoje é totalmente oposto”, disse Kardec sobre enfrentar o Verdão. Ele acredita que sofrerá pressão da torcida alviverde caso comece no banco. “Nas vezes que pude enfrentar (o Palmeiras) sempre foram jogando de início. Se isso acontecer será uma situação nova, diferente. É uma torcida que sempre apoia o time. Se for do banco, acho que pode ser pior, do que se eu iniciar”.

O agora também tricolor elogiou o Allianz Parque. “Agora sim o Palmeiras tem sua nova casa, talvez a melhor do Brasil, uma das melhores do mundo, muito moderna”, afirmou, antes de prever como será jogar no campo. “Quando entramos nessas novas arenas, com gramado de primeira qualidade, já chega prevendo que será mais fácil”.

Por fim, Alan Kardec fez discurso humilde ao falar sobre o desejo de voltar a ser titular. “Acima de tudo vem o profissionalismo, seriedade e respeito pelos companheiros. Em todo período em que fui titular, as pessoas me respeitavam. E este ano, por opção do Muricy, estou fora. Mas continuo trabalhando, sem abaixar a cabeça”, disse.

O Palmeiras recebe o São Paulo na quarta-feira (25), às 22h, no Allianz Parque pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Líderes de seus respectivos grupos, os dois rivais entram no Choque-Rei pressionados para conquistar a primeira vitória em clássicos no ano.