Aleix Espargaró surpreende e leva Suzuki à liderança na Argentina
None
Termas de Río Hondo (Argentina), 17 abr (EFE).- O espanhol Aleix Espargaró (Suzuki), que já havia sido o melhor na primeira sessão, surpreendeu e terminou a sexta-feira com o melhor tempo dos treinos livres do Grande Prêmio da Argentina de MotoGP, em Termas de Río Hondo.
O mais velho dos irmãos Espargaró foi o único a baixar de 1min39s, com o tempo de 1min38s776, e colocou mais de meio segundo de vantagem para o segundo colocado, o italiano Andrea Iannone (Ducati). Atual bicampeão e vencedor da prova no ano passado, o também espanhol Marc Márquez (Honda) foi o terceiro.
Líder do campeonato após duas das 18 corridas disputadas, o italiano Valentino Rossi (Yamaha) ficou apenas com a nona posição, enquanto o vice-líder, o compatriota Andrea Dovizioso (Ducati), um ponto atrás do heptacampeão, foi o quinto.
O alemão Jonas Folger (AGR Kalex) ficou em primeiro pela manhã, mas o mais rápido do dia foi francês Johann Zarco (Ajo Kalex), com uma marca registrada na segunda sessão. O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (Italtrans Kalex) foi apenas o 12º colocado.
Na Moto3, o italiano Niccolò Antonelli (Ongetta Honda) dominou o primeiro treino, com o britânico Danny Kent, líder do Mundial, em segundo. Contudo, na segunda atividade, o piloto da Leopard Honda reagiu e ficou com o melhor tempo.
None
Os dez melhores do primeiro dia de treinos do Grande Prêmio da Argentina de MotoGP foram os seguintes:.
None
.1. Aleix Espargaró (ESP/Suzuki) 1min38s776.
.2. Andrea Iannone (ITA/Ducati) 1min39s311.
.3. Marc Márquez (ESP/Honda) 1min39s336.
.4. Cal Crutchlow (GBR/LCR Honda) 1min39s403.
.5. Andrea Dovizioso (ITA/Ducati) 1min39s434.
.6. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) 1min39s463.
.7. Pol Espargaró (ESP/Yamaha Tech 3) 1min39s648.
.8. Scott Redding (GBR/Marc VDS) 1min39s892.
.9. Valentino Rossi (ITA/Yamaha) 1min39s947.
10. Yonny Hernández (COL/Pramac Ducati) 1min40s088. EFE
jll/dr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.