Allegri demonstra otimismo para final e elogia “caráter e técnica” da Juve
Roma, 1 jun (EFE).- Sem demonstrar qualquer nervosismo que seria normal na semana que antecede uma partida importante, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, rasgou elogios à própria equipe e se disse otimista para a final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, no próximo sábado, no Estádio Olímpico de Berlim.
“A maior vantagem da Juve está sendo caráter e técnica. A equipe melhorou muito a partir dos seus próprios meios, isso está claro para mim para a final. Basta jogar, fazer duas ou três coisas bem feitas, um jogo compacto e limitar ou anular as melhores características deles”, analisou Allegri.
“Temos qualidade e as características necessárias para encarar este jogo. Temos que pensar na nossa vontade de vencer e provar que merecemos chegar aqui”, completou.
No entanto, apesar de todo o otimismo, o treinador italiano não fechou os olhos para as qualidades do adversário. Ele enalteceu o Barça como um todo, mas destacou dois de seus atacantes.
“Eles jogam um futebol diferente de todas as outras equipes, Messi e Neymar são diferentes de todos os outros. Marcar Messi é impossível, e portanto teremos que trabalhar ao redor dele, mas também é preciso estar de olho em Iniesta”, comentou.
“Temos que nos preparar também para os pênaltis, embora eu acredite que não terminará assim. Vencer seria um feito incrível. Jogar uma final cria adrenalina e uma grande expectativa”, finalizou o técnico da Juve.
O meia Claudio Marchisio seguiu a linha de Allegri, garantiu estar tranquilo para a partida na capital alemã e destacou ter respeito, mas não medo do Barcelona.
“A sensação é de felicidade e a tensão justa para a ocasião. Vivemos esta semana com total tranquilidade, mas sabemos que nos espera uma final de Liga dos Campeões e é preciso nos prepararmos para ela da melhor maneira possível”, disse Marchisio, que acredita que as chances de título são de “50% a 50%”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.