Alonso se mostra satisfeito com evolução da McLaren na pré-temporada da F-1

  • Por Agência EFE
  • 03/03/2016 20h54
Segundo Fernando Alonso

O espanhol Fernando Alonso garantiu nesta quinta-feira que está satisfeito com o desempenho da McLaren nos treinos de pré-temporada da Fórmula 1, que terminam nesta semana, com atividades no circuito de Montmeló, na Espanha.

“Estou feliz, porque estamos dando passos a frente, embora nenhuma equipe possa fazer avaliações de forma concreta”, garantiu o piloto, que avaliou o novo carro da escuderia britânica como “muito mais confiável”.

Segundo Alonso, a principal preocupação entre o fim da temporada passada e os primeiros testes do ano, foram com a unidade de potência do carro. O resultado, para o piloto pode ser considerado “bastante positivo”, mas ainda assim, a avaliação é que o melhor é esperar a estreia da temporada, na Austrália.

“Lá é onde todos começamos, onde estamos todos na pista, com a mesma quantidade de combustível, mesmos pneus”, afirmou o espanhol, duas vezes campeão do mundo.

A temporada 2016 da categoria será aberta no dia 20 de março, no circuito de Melbourne. Antes disso, amanhã acontecerá o último treino de pré-temporada, no circuito de Montmeló, na Espanha.