Alvo do Santos, Diego abre negociações com clube turco

  • 19/05/2014 09h31

Diego durante confronto contra o Chelsea pela Liga dos Campeões

Diego em partida pelo Atlético de Madrid

Um dos principais alvos do Santos para próxima janela de transferências, o meio-campista Diego (Atlético de Madrid) segue em alta no cenário do futebol europeu. Em publicação divulgada através do Twitter, no último sábado, o Fenerbahce confirmou que também pretende contar com o atleta brasileiro em seu elenco e que, inclusive, já iniciou negociações.

“Começamos negociações com os representantes de Diego Ribas para tratar sobre sua contratação”, explicou o clube turco.

Emprestado pelo Wolfsburg ao Atlético de Madrid até o próximo mês de junho, Diego ficará sem vínculo com nenhuma equipe no segundo semestre deste ano. Buscando um armador para equipe comandada pelo treinador Oswaldo de Oliveira, o Santos tem o meio-campista como principal objetivo e também já iniciou conversas com seus representantes. Além disso, o próprio time espanhol deseja renovar o contrato do brasileiro.

Titular do Wolfsburg na primeira metade do Campeonato Alemão e reserva no Atlético de Madrid, Diego disputou, ao todo, 37 partidas nesta temporada e marcou sete gols. Aos 29 anos, o meio-campista acumula passagem por equipes como Porto (Portugal), Werder Bremen (Alemanha) e Juventus (Itália), além do próprio Santos, onde foi revelado.