Ameaçado de rebaixamento, Leicester dá voto de confiança a Ranieri

  • Por EFE
  • 07/02/2017 13h50
Reprodução/Instagram Apesar dos cinco pontos de vantagem na liderança do Inglês

Ameaçado de se tornar o primeiro time da história da Premier League a ser campeão em uma temporada e rebaixado na seguinte, o Leicester reiterou nesta terça-feira a confiança no técnico Claudio Ranieri e garantiu que o italiano tem “apoio incondicional” da diretoria.

Os Foxes, que surpreenderam o mundo com o título inédito no ano passado, vêm de quatro derrotas seguidas e estão em 16º lugar na tabela do Inglês, com apenas um ponto a mais que o Hull City, que abre a zona da degola.

O clube do centro da Inglaterra, que está nas oitavas de final da Liga dos Campeões, emitiu nesta terça um comunicado no qual deixa clara a “necessidade de melhorar os resultados”, mas garante apoio a Ranieri, eleito pela Fifa o melhor técnico do mundo em 2016.

“À luz das especulações, o Leicester City Football Club quer mostrar seu apoio incondicional ao treinador da equipe principal, Claudio Ranieri. Embora todos no clube saibam que é necessário melhorar os resultados, o sucesso obtido nas últimas temporadas se baseou em estabilidade, companheirismo e determinação para superar os desafios maiores”, disse a diretoria.

“Todo o clube está e estará unido por trás de seu treinador e dos jogadores, focados nos desafios que estão por vir”, finaliza a nota.

Até hoje, apenas Manchester City caiu para a segunda divisão um ano depois de ter ficado com o troféu. O “feito” foi realizado em 1938, muito antes do início da Premier League, ocorrido em 1992.