Ameaças de morte a árbitro é assunto na imprensa portuguesa nesta sexta; veja capas

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2017 10h07

Capa do jornal A Bola desta sexta-feira (6/1)

Capa do jornal A Bola desta sexta-feira (6/1)

A situação delicada da arbitragem em Portugal foi assunto das principais publicações esportivas do país nesta sexta-feira. O árbitro Artur Soares Dias, que apitaria a próxima partida do Porto, foi ameaçado de morte por torcedores da Super Dragões, espécie de torcida organizada do Porto, e o Conselho de Arbitragem da Confederação Portuguesa convocou uma reunião de emergência com os clubes.

O jornal A Bola traz a manchete “estado de emergência” e afirma em sua capa que “o futebol português vive um dos momentos mais conturbados dos últimos anos”. O Jogo destaca a troca de acusações entre os clubes, citando a acusação do Porto de que o Benfica influenciaria a arbitragem no Campeonato Português.

A arbitragem também virou assunto na Espanha, após a derrota do Barcelona para o Athletic Bilbao. Mesmo com dois a mais e com um golaço de Messi, a equipe catalã foi derrotada por 2 a 1 na ida das oitavas de final da Copa do Rei.

O jornal Sport destacou a manchete “assalto frustado” e citou as reclamações do Barcelona com dois pênaltis não marcados pelo árbitro, além de um cartão a Aduriz, que deu um soco no zagueiro Umtiti.

O As, de Madri, exalta o ano de Zidane a frente do Real com a manchete “doze meses de felicidade” e afirma que o último desafio do técnico francês é conseguir integrar James Rodriguez ao time. Já o Marca trata do interesse da equipe merengue em contar com Dybala, da Juventus.

Por fim, o Daily Star, da Inglaterra, destaca em sua capa o treinador Pep Guardiola, que afirmou estar comprometido com o Manchester City e que não planeja sua aposentadoria. No começo da semana, Pep declarou à NBC que pretende comandar o time inglês por três anos e depois aposentar-se.