Americano é ouro no geral da ginástica artística, mas público vaia resultado

  • Por Agência EFE
  • 13/07/2015 17h28

O norte-americana Samuel Mikulak (centro) conquistou a medalha de ouro na ginástica

Folhapress Americano Samuel Mikulak conquista a medalha de ouro no individual geral

O americano Samuel Mikulak conquistou a medalha de ouro do individual geral masculino da ginástica artística nesta segunda-feira, em prova com resultado contestado pelo público, que manifestou apoio ao cubano Marique Larduet, que ficou com a prata.

Em disputa muito equilibrada, com pelo menos seis atletas lutando pelo título até as últimas rotações, Caio Souza acabou ficando com a quarta colocação, com somatório de notas 88,850. Depois de grande desempenho, principalmente nas barras paralelas, o brasileiro acabou ficando fora do pódio.

Mikulak levou o título por apenas 0,050 pontos, para indignação do público, que vaiou a nota 15,150 dada para Larduet em seu último exercício, a barra fixa. O próprio americano demonstrou certa surpresa com o resultado, indo cumprimentar o rival após a divulgação do resultado.

O bronze ficou com o colombiano Jossimar Calvo Moreno, que na reta final da disputa tirou o brasileiro da chance de conquistar uma medalha, ao obter nota total de 89,400.

Além de Caio Souza, participou da disputa de hoje Lucas Bitencourt, que acabou prejudicado por uma queda ainda nos primeros exercícios e ficou apenas na nona colocação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.