“Ancelotti devolveu o sorriso aos madrilenhos”, diz Iker Casillas
Iker Casillas, capitão do Real Madrid, elogiou o trabalho realizado pelo italiano Carlo Ancelotti, dizendo que o técnico “devolveu o sorriso aos madrilenhos” após o fim de ciclo do português José Mourinho.
“Ancelotti é o treinador que devolveu o sorriso aos madrilenhos, que fechou um ano mágico para o Real Madrid, o de 2014, com quatro títulos. Coisa que ninguém tinha feito”, destacou Casillas no jornal “La Gazzetta dello Sport”.
O capitão do Real Madrid falou sobre as semifinais de Liga dos Campeões perante a Juventus. “É um clássico, uma partida apaixonante e atrativa entre duas equipes com grandes protagonistas e cada uma com uma maneira diferente de jogar. Será duro para nós, mas tentaremos sair de Turim com um resultado ótimo”.
Casillas não espera uma eliminatória similar à vivida nas quartas de final perante o Atlético de Madrid. “Não acho que vai ser similar porque a Juventus na Liga dos Campeões e nas partidas decisivas na Itália sempre conseguiu se impor. Claro que é um semifinal e todos entramos em campo com a ideia de jogar com o resultado”.
O goleiro madrilenho espera “poucos gols e muita tensão”, e descarta que o Real Madrid possa pagar o desgaste de estar jogando cada partida da Liga dos Campeões como uma final para seguir lutando pelo título enquanto a Juventus já se tenha proclamado campeão. “Para mim não influi, devemos continuar dando importância a ambas competições. O Campeonato Espanhol não depende de nós, só podemos seguir lutando. Na Liga dos Campeões temos as mesmas chances de todos”.
Casillas se referiu a dois jogadores que acompanhou em sua carreira, Gianluigi Buffon, que considera “uma referência” para sua geração “e segue sendo para a seguinte”, e Andrea Pirlo. “É fantástico como trata a bola, uma maravilha vê-lo, campeão de tudo”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.