Ancelotti diz não entender saída de Benítez, mas apoia Zidane no Real Madrid
O técnico Carlo Ancelotti foi demitido do Real Madrid
Carlo Ancelotti não é mais técnico do Real MadridO italiano Carlo Ancelotti, ex-técnico do Real Madrid, afirmou neste domingo, na coluna semanal que escreve para o site chinês “Sina Sports”, que não entendeu a saída do espanhol Rafa Benítez do clube, apesar de apoiar a chegada de Zinedine Zidane ao comando da equipe.
O treinador analisou a atual situação do Real Madrid e afirmou que a demissão de Benítez pode ser considerada como injusta, mesmo considerando Zidane como uma boa opção para o clube.
“Sei que o trabalho de técnico está sempre ligado aos resultados e também sei que nosso trabalho está sempre cercado de controvérsias, mas desta vez realmente não consigo entender a decisão. O Real Madrid só tinha disputado meia temporada”, disse Ancelotti sobre a demissão de Benítez.
“Zidane será o quinto treinador desde 2009, todas essas perguntas são respondidas assim. Sempre o treinador tem culpa: Que cada um tire suas próprias conclusões”, acrescentou o técnico.
Ancelotti lembrou, além disso, que ex-jogador francês foi seu auxiliar durante sua passagem pelo Real Madrid, quando conquistou o décimo título da Liga dos Campeões com o clube, e conhece muito bem o elenco do clube.
“O tempo nos dará a resposta, mas, sem dúvida, Zidane tem capacidade suficiente para dirigir ao Real Madrid. Sinceramente, desejo o melhor para ele”, escreveu Ancelotti.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.