Ancelotti diz que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador que já treinou

  • Por Agencia EFE
  • 20/01/2015 15h09

O técnico Carlo Ancelotti brincou ao falar sobre a saída de Cristiano Ronaldo

Carlo Ancelotti e Cristiano Ronaldo em jogo contra o Liverpool

O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, dirigiu muitos elogios ao português Cristiano Ronaldo, a quem apontou como o melhor jogador que já comandou na carreira, em entrevista que será publicada nesta quarta-feira pela revista “France Football”.

“Cristiano é um companheiro exemplar. Ele ama marcar gols, mas evoluiu para ser mais coletivo. Atualmente, é o melhor passador do campeonato espanhol. Isso demostra que também pode ser decisivo sendo altruísta”, avaliou o treinador italiano.

Para Ancelotti, três eixos fazem com que Cristiano Ronaldo se destaquem entre os demais jogadores de futebol do planeta: o talento e o físico privilegiados, além da incansável capacidade de trabalhar.

“Ele pode agradecer aos pais e a mãe natureza, porque possui uma base fantástica, mas também deve agradecer ao seu trabalho. Cristiano faz de tudo com seriedade e profissionalismo”, avaliou o italiano.

Treinador de craques como Ronaldinho Gaúcho, Paolo Maldini, Zlatan Ibrahimovic e Andrea Pirlo, Ancelotti não hesitou em colocar o português no topo entre os jogadores com quem trabalhou.

“É o melhor que treinei em minha carreira. Tive comandados fabulosos, que podem até marcar muitos gols, mas nenhum com tanta regularidade em seu desempenho”, disse.