Anderson Varejão rompe tendão de Aquiles e está fora da temporada

  • Por Jovem Pan
  • 24/12/2014 18h13

Varejão fez double-double EFE Varejão fez double-double

O pior se confirmou e o pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, vai perder todo o restante da temporada da NBA. O brasileiro se machucou sozinho no terceiro quarto da partida da última terça-feira (23), contra o Minnesota Timberwolves, e um exame de imagem realizado nesta quarta (24) diagnosticou uma ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o capixaba lamentou a grave contusão sofrida.

“Não vou passar o Natal do jeito que esperava. Estou triste, chateado, claro, esta é uma temporada especial, estava me sentindo bem, jogando bem, mas aconteceu. Faz parte. Agora é trabalhar fora de quadra, pensar na recuperação, manter a cabeça boa, sem pressa, para voltar bem”, disse. “Vou ficar na torcida pela equipe, estar sempre por perto do time, torcendo e apoiando o Cleveland. Tenho que agradecer muito aos fãs, amigos, minha família, pelas mensagens de carinho, recebi muitas e isso me dá força, faz eu me sentir melhor”, completou Anderson Varejão.

Recentemente, o pivô brasileiro renovou contrato com os Cavaliers por três anos e vinha sendo um dos grandes nomes da franquia de Ohio. Agora, Anderson Varejão será acompanhado pelos médicos Dr. Richard Parker e Dr. Brian Donley para que a data da cirurgia e o cronograma da reabilitação sejam definidos.

Varejão está em sua 11ª temporada na NBA, todas com o Cleveland Cavaliers, e, neste ano, em 26 jogos disputado até agora na atual temporada, o camisa 17 apresenta médias de 9,8 pontos, 6,5 rebotes e 1,3 assistências.