Andres Sanchez marca jogo de abertura da Arena Corinthians para 17 de maio

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2014 15h18
BRASÍLIA, DF, 26.09.2013: ALDO REBELO/CLUBES/DF – Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians - O ministro dos Esporte, Aldo Rebelo realiza reunião com representantes de clubes, de arenas e da CBF para encontrar uma solução para os altos preços dos ingressos nos novos estádios construídos para a Copa do Mundo, nesta quinta-feira (26), no Ministério do Esporte, em Brasília. (Foto: Pedro Ladeira /Folhapress)Andrés Sanchez

Empresa responsável pela construção da Arena Corinthians, a Odebrecht oficializou a entrega do estádio nesta terça-feira (15) e uma entrevista coletiva foi realizada para esclarecer alguns pontos da arena.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

Representante da Arena Corinthians, Andres Sanchez falou sobre os eventos de inauguração do estádio.

“Nós vamos fazer vários eventos, várias estreias. Vamos fazer dia 26, desde que as autoridades, bombeiro, Ministério Público, Prefeitura, liberem. Vamos fazer um evento com cinco mil crianças das escolas municipais das redondezas, do Chute Inicial e do Time do Povo”, disse o ex-presidente do alvinegro de Parque São Jorge. “Dia 1º de maio, vamos fazer um evento para 7, 8 mil pessoas, com funcionários da Odebrecht, familiares, um jogo entre eles, porque nada mais justo do que eles serem os primeiros a jogar aqui. Dia 10 de maio a gente vai fazer Corinthians contra Corinthians, aí já para 25 mil pessoas. Dia 17 vai ter jogo oficial contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Após isso, se der tempo e a Fifa assim desejar, podemos fazer mais um jogo antes de entregar para a Fifa”, prosseguiu Sanchez.

Andres também resolveu dar algumas cutucadas nos críticos da Arena Corinthians e falou que o estádio será bastante democrático.

“A Arena é moderna e está aberta a todos. Aqui joga quem quiser, quem puder. O Corinthians é o time do povo”, declarou.

A construção da Arena Corinthians começou no dia 30 de maio de 2011. O estádio foi projetado para 48 mil torcedores e ainda vai receber 20 mil assentos retráteis para aumentar a capacidade da arena para 68 mil espectadores.

Além da abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, a Arena Corinthians vai receber outras cinco partidas do Mundial, sendo quatro outras três na primeira fase (Holanda x Chile, Uruguai x Inglaterra, Coreia do Sul x Bélgica), um duelo das oitavas de final entre o 1º do grupo F e o 2º do grupo E e uma das semifinais.