Antes confiante contra saídas, Osorio já teme perder Alexandre Pato
A boa temporada de Alexandre Pato tem salvado o São Paulo em diversas ocasiões, mas também tem gerado preocupação para o técnico Juan Carlos Osorio. Com o atacante em alta, na mira de clubes europeus, e a intenção do Corinthians em negociá-lo, o colombiano já teme perder seu principal jogador para o restante do ano.
“Vai ser uma lástima muito grande se perdermos Alexander (Pato). Agora mesmo é um jogador muito importante. Espero que não aconteça. Vai ser um golpe baixo para nós perdê-lo”, lamentou o treinador durante a entrevista coletiva desta quarta-feira.
Desde que a janela de transferências internacionais foi aberta, Pato já teve o nome especulado nos mercados da Inglaterra, como Queens Park Rangers, Sunderland e agora Tottenham, da Itália, como a Fiorentina e a Sampdoria, da Alemanha, com o Wolfsburg, e da Turquia, com o Galatasaray. E essa movimentação dos clubes europeus é que fez com que Osorio perdesse o sono.
Há quase duas semanas, logo após empatar com o Corinthians em 1 a 1 no Morumbi, o colombiano afirmou que confiava que a diretoria do São Paulo não venderia mais nenhum jogador nesta janela. O problema, porém, é que Pato pertence ao Corinthians, que já deixou claro que pretendia vender o atacante. Para evitar a perda, o Tricolor precisaria pagar dez milhões de euros (cerca de R$ 38,7 milhões) ao rival e ainda fazer com que o camisa 11 aceite uma redução salarial.
Desde que chegou ao clube do Morumbi no início de junho, Osorio perdeu sete jogadores: os zagueiros Paulo Miranda e Dória, os volantes Denilson e Souza, o meia Boschilia e os atacantes Cafu e Ewandro. Em contrapartida, o técnico recebeu o zagueiro Luiz Eduardo e o ponta Wilder Guisao, além de estar perto de fechar com Rogério, do Vitória.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.