Após acidente com Bianchi, FIA antecipa horários de 5 GPs do Mundial de F-1

  • Por EFE
  • 20/01/2015 15h48

Tetracampeão mundial da categoria disse que o acidente de seu compatriota foi por falha da organização

Alain Prost diz que falha da organização causou acidente de Bianchi

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta terça-feira os horários dos Grandes Prêmios do Campeonato Mundial de Fórmula 1, em que se destaca a antecipação do horário de cinco provas, como consequência do grave acidente sofrido pelo francês Jules Bianchi, no Japão.

As mudanças vieram a partir de um relatório feito pela comissão da entidade que investigou o acidente do piloto da Marussia. Segundo o grupo, é necessário que as corridas comecem, pelo menos, quatro horas antes do anoitecer – com exceção das noturnas, em que há iluminação artificial.

As provas com horário de largada antecipado são os GPs de Austrália, Malásia, China, Japão e Rússia, que tinham programação feita a partir dos interesses comerciais das emissoras de televisão europeia.

Jules Bianchi sofreu acidente em 5 de outubro, no circuito de Suzuka, ao colidir contra um guindaste, que retirava o carro do alemão Adrian Sutil, da Sauber. Desde então, o francês está hospitalizado, devido as graves lesões cerebrais que sofreu.