Após briga na Arena Grêmio, Conmebol multa clube gaúcho em 15 mil dólares

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2014 15h28
PORTO ALEGRE, RS, 10.04.2014: LIBERTADORES/GRÊMIO x NACIONAL URU - Gol de Barcos - Partida entre Grêmio x Nacional URU, válida pela fase de Grupos da Copa Libertadores da América 2014, na Arena Grêmio, nesta quinta-feira (10), em Porto Alegre. (Foto: Edu Andrade/FatoPress/Folhapress)Gremistas brigam entre si em jogo da Libertadores

Depois do incidente na Arena Grêmio na partida contra o Nacional do Uruguai, no dia 10 de abril, quando torcedores do tricolor gaúcho brigaram nas arquibancadas do estádio, a Conmebol resolveu punir o Grêmio, mas penalizou o clube do Rio Grande do Sul apenas com uma multa no valor de 15 mil dólares. A punição foi anunciada pelo próprio Grêmio, em sua conta oficial no Twitter.

Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

O Grêmio escapou de pegar uma punição de ter que atuar com portões fechados nas próximas fases, o que seria bastante prejudicial para a equipe.

O clube gaúcho volta a entrar em campo na Copa Libertadores nesta quarta-feira (23), às 22h (de Brasília), quando joga fora de casa contra o San Lorenzo, no jogo de ida das oitavas de final da competição continental.

Depois do incidente de briga entre torcedores do Grêmio, o Juizado Especial Criminal (Jecrim) proibiu 11 torcedores de frequentarem estádios no país.