Após grande atuação, técnico do Liverpool elogia Coutinho: “mágico”
Brasileiro foi muito elogiado pelo seu técnico durante a pré-temporada
Relembre os últimos jogadores convocados por Dunga em 2014O Liverpool goleou o Borussia Dortmund por 4 a 0 no último fim de semana, no Anfield Road, com direito a atuação de gala do brasileiro Phillipe Coutinho. O camisa 10 marcou um gol e deu assistência para outro na partida contra os alemães e encantou o seu comandante, o inglês Brendan Rodgers. Para o técnico, o “mágico” Coutinho será um dos principais jogadores do mundo, tanto para o time da terra da rainha quanto para a Seleção Brasileira.
“Ele veio para este país e se acendeu com sua qualidade. Agora precisa fazer isso em grande proporção, na Liga dos Campeões. E ele tem a chance de ir lá e fazer isso. Acho que mesmo neste nível ele vai mostrar as grandes qualidades que tem. Eu realmente o vejo nos próximos quatro ou cinco anos sendo uma grande força do futebol mundial, tanto para o Brasil quanto para o Liverpool”, projetou Rodgers, que levou os Reds de volta para a Liga dos Campeões após algumas temporadas ausente.
O treinador afirma ter encontrado a forma ideal de explorar todas as qualidades que o jovem de 22 anos tem a oferecer, colocando-o entre as linhas de meio e ataque.
“Ele é um jogador muito habilidoso. Ele é apenas mágico. Sua habilidade para sair de situações difíceis e sua visão de jogo são incríveis. E esta é sua melhor posição, jogando entre as linhas. Ele não fica marcado, vai para trás no meio de campo, ele foge dos defensores. E a importância de seus passes é fundamental. Ele foi fantástico, e o que ele acrescentou ao seu jogo foi a pressão implacável. Ele é muito forte com a bola sob pressão e coloca pressão no oponente quando não tem a bola. Ele é um operário incrível, apenas mágico de se assistir. É o tipo de jogador que o torcedor vem para ver. Estamos todos felizes por tê-lo”, completou o técnico.
No próximo fim de semana, o segundo maior campeão da Inglaterra faz a sua estreia na atual temporada contra o Southampton, em casa, no domingo, às 9h30 da manhã (horário de Brasília).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.