Após perder Miranda, Atlético pode vender Godín por R$ 153 milhões

  • Por Lancepress
  • 06/08/2015 12h06
Capitão do Uruguai Diego Godín em treino da seleção em Antofagasta, no Chile. 12/06/2015 REUTERS/Andres StapffZagueiro Diego Godín é o capitão da seleção uruguaia

Após vender Miranda para a Inter de Milão, o Atlético de Madrid pode perder outro zagueiro titular. O uruguaio Godín está na mira do Manchester City. Os Citizens estão dispostos a pagar a rescisão de contrato do jogador. Com isso, o Colchonero receberia 40 milhões de euros (R$ 153,2 milhões).

Segundo o “As”, o técnico Manuel Pellegrini seria um dos entusiastas da contratação de Godin, que poderia ter o salário multiplicado caso se transfira para o clube inglês.

Entre as exigências propostas pelo técnico chileno para indicar o zagueiro estão o perfil já conhecido e de liderança. Além disso, tem experiência em competições europeias. Em 2013/2014, ajudou a levar o Atlético de Madrid à final da Liga dos Campeões.

Titular absoluto no Atlético de Madrid, Godín teria uma concorrência maior no futebol inglês. Mangala, Demichelis e Kompany fazem parte do elenco do Manchester City.